quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Amor e Evangélismo aos Famintos

Amor e Evangelismo aos famintos

Evangelização, não é o processo pelo qual alguém passa, para se tornar evangélico, é o anuncio de uma noticia subversiva (Agitar, Romper, trazer de baixo para cima) e revolucionária.
Ao falarmos em evangelismo precisamos primeiramente entender e saber o que é o amor, pois em amor podemos levar a noticia que Deus amou o mundo e o ama ainda independente dos nossos erros, Deus nós ama, mas não ama a prática do pecado e se sabemos isso podemos dizer que pecar e da natureza humana e não da espiritual.
Nos vivemos em pecado é um dos pecados é a mentira, estamos dizendo que amamos, mas apenas suportamos em Cristo e quando suportamos, temos que abrir os olhos e confessar que precisamos de ajuda e confessar o nosso pecado, você pode estar dizendo que não está em pecado e não mente será:

1 João 4. 7-20
7- Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.
8- Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor.
9- Nisto se manifesta o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos.
10- Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados.
11- Amados, se Deus assim nos amou, também nós devemos amar uns aos outros.
12- Ninguém jamais viu a Deus; se nos amamos uns aos outros, Deus está em nós, e em nós é perfeito o seu amor.
13- Nisto conhecemos que estamos nele, e ele em nós, pois que nos deu do seu Espírito.
14- E vimos, e testificamos que o Pai enviou seu Filho para Salvador do mundo.
15- Qualquer que confessar que Jesus é o Filho de Deus, Deus está nele, e ele em Deus.
16- E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele.
17- Nisto é perfeito o amor para conosco, para que no dia do juízo tenhamos confiança; porque, qual ele é, somos nós também neste mundo.
18- No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor.
19- Nós o amamos a ele porque ele nos amou primeiro.
20- Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?
21- E dele temos este mandamento: que quem ama a Deus, ame também a seu irmão

Tem gente que ama a maldição, mas não ama o próximo: Ex: você está atrasado para o trabalho o seu ônibus que só passa de 1 em 1 hora passa e não para você aquele que abençoa e fala Deus te abençoe de coração ama o próximo, mas aquele que fala assim se fosse a tua mãe aqui você pararia ne o seu filho das trevas.
O que nós faz um verdadeiro cristão é a essência de Deus e não como falamos, vestimos ou nosso estilo, então se pegarmos a bíblia vamos ver que Deus sempre investiu no homem e porque hoje não conseguimos investir nas vidas sem querer nada em troca.
Está difícil viver nos padrões bíblicos, mas muito fácil viver na naturalidade, tudo que Deus gera ele gera perfeito e isso foi gerado com perfeição o amor ao próximo independente de quem seja ou que ele faça, quem escreveu o que aqui está escrito não discutiu com Deus apenas escreveu o que foi inspirado pelo Espírito Santo de Deus, como vamos gerar os famintos assim na mentira sem amar os perdidos e quem está ai do nosso lado.
Sabe quando é que a obra de Deus se consuma na nossa vida quando finalmente nós temos a coragem, a ousadia, a confiança de derramar toda a nossa vida em favor da pessoa que a gente diz que ama.
As vezes somos tão medíocres que começamos a levantar muros dentro dos nossos relacionamentos, porque temos medo dos nossos relacionamentos ou das pessoas que dizemos que amamos e quando temos medo e porque o amor não foi aperfeiçoado, tem gente que usa os argumentos de Cristo para não fazer as coisas que Deus, sabe porque eu não me misturo com você, sabe porque eu não vou lá evangelizar os famintos aquelas pessoas que não são como eu, sabe porque eu não vou aonde você vai, sabe porque eu vivo uma vida separada dos outros, porque eu sou de Cristo mas na verdade você nunca foi de Cristo porque Cristo não é exclusividade sua Cristo é inclusivo, Cristo não é para que venhamos nos excluir dos outros mas incluí-lo na vidas dos outros, as pessoas tem que nos ver e encontrar esperança.

Levítico 19.18 – Não te vingaras, nem guardaras ira contra os filhos do teu povo, mas amaras o teu próximo como a ti mesmo. Eu sou o Senhor.
Deuteronômio 10.19 – Amai o estrangeiro, pois fostes estrangeiro na terra do Egito.
2 Crônicas 10.2, 6 e 7 – O vidente Jeú, filho de Hanani, saiu ao encontro do rei Jeosafá e lhe disse: Devias tu ajudar o ímpio, e amar aqueles que odeiam o Senhor? Por isso virá sobre ti grande ira da parte do Senhor. 6- E disse aos juízes: Vede o que fazeis, porque não julgais da parte de do homem, mas da parte do Senhor, que esta convosco no julgamento 7- Agora seja o temor do Senhor convosco. Julgai com cuidado, pois não há no Senhor nosso Deus iniqüidade, nem acepção de pessoas, nem aceitação de presentes.
Mateus 5. 43-45 – Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiaras o teu inimigo. Eu porem, vos digo: Amai a vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem, para que sejas filhos do vosso Pai que está nos céus. Ele faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e envia chuva sobre justos e injustos.
Mateus 22.39 – O segundo mandamento é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.
Marcos 12.31 - O segundo mandamento é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.
Marcos 6.27-33 – Mas a vos que me ouvis, digo: Amai a vossos inimigos, fazei bem aos que vos aborrecem, bendizei os que maldizem, orai pelos que vos caluniam, ao que te ferir numa face, oferece-lhe a outra, ao que tirar a tua capa, deixe que leve também a túnica, 32- Se amardes os que vos amam, que recompensa tereis? Até os pecadores amam os que os amam, se fizerdes o bem aos que vos fazem o bem, que recompensa tereis? Até os pecadores fazem o mesmo.
Lucas 7.47 – por isso te digo que seus muitos pecados lhe são perdoados, pois muito amou, mas aquele a quem pouco é perdoado, pouco ama.
João 3.16 – Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito para que todo aquele que nele crer não pereça mas tenha a vida eterna.
João 13.1 – Antes da festa da páscoa, sabendo Jesus que a sua hora de passar deste mundo para o Pai já tinha chegado, como havia amado os seus, que estavam no mundo, amou-os até o fim.
João 17.23 – Eu neles, e tu em mim, para que sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste, e que os amaste como também amaste a mim.
Romanos 13.9 - Com efeito: Não adulteraras, não mataras, não furtaras, não Dara falso testemunho, não cobiçaras, e se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amaras ao teu próximo como a ti mesmo.
Tiago 2.8 – Todavia, se cumprirdes a lei real encontrada nas Escrituras: Amaras o teu próximo como a ti mesmo, fazeis o bem.
1 Pedro 1.22 – Tendo purificado as vossas almas na obediência à verdade, que leva ao amor fraternal não fingido, amai-vos ardentemente uns aos outros de coração.
1 João 2.10 – Aquele que ama ao seu irmão permanece na luz, e nele não há nenhum tropeço.
1 João 3.11-15 e 23 – Esta e a mensagem que ouvistes desde o principio, que nos amemos uns aos outros, não sendo como Caim, que era do maligno, e matou a seu irmão. E porque o matou? Porque as suas obras eram más e as de seu irmão, justas. Meus irmãos, não vos admireis se o mundo vos odeia. Nós sabemos que já passamos da morte para a vida, porque amamos os irmãos. Quem não ama permanece na morte. Todo o que odeia a seu irmão é homicida. E vos sabeis que nenhum homicida tem a vida eterna permanente em si. 23- Ora, seu mandamento é este que creiamos no nome de seu filho Jesus Cristo, e nos amemos uns aos outros, segundo o mandamento que nos ordenou.
1 João 5.1 – Todo aquele que crê que Jesus é o Cristo, é nascido de Deus, e todo aquele que ama ao que o gerou também ama ao que dele é nascido.
Apocalipse 3.9 – Eu repreendo e castigo a todos quanto amo. Portanto, sê zeloso, e arrepende-te.

Willian James Já dizia: A arte de ser sábio e a arte de saber olhar com uma perspectiva ampla.

Olhe para a sua vida e veja onde você pode olhar com um olhar mais amplo e transformar isso em uma estratégia de evangelismo, por exemplo eu amo soltar Pipa, soltar pipa pra mim já é um esporte, esporte este que podemos mexer com todos os músculos do corpo, com a mente e também com a voz, investi nesse hobby e tenho ganhado vidas através da Pipa.

Então podemos olhar para cada um e sentir um amor tão grande independente de cor, raça ou tribo ou classe social e ver um ser que precisa de ajuda, de um ombro amigo, de uma palavra de animo Amar é uma coisa tão simples que para quem está precisando pode ser a luz no fim do túnel.
É agora com a nova lei contra a homofobia, como devemos nós aproximar dos homossexuais para falar de Jesus e dizer que amamos eles independente da escolha sexual de cada um?

Hoje quando ouço que vai haver mais uma igreja sendo inaugurada não me alegro mas, mas fico triste ao saber que ali poderia estar sendo aberto um lugar com Alfabetização, Curso profissionalizante, Assistência medica e jurídica, entre outras coisas mais, imagina se cada igreja do bairro se unisse e juntas criassem um lugar para acolher e treinar pessoas evangelizadas que não tem estudo, profissão, cultura, que não saiba ler e lá pudesse aprender tudo isso.
Ex.: evangelizar é muito fácil, difícil é cuidar e manter as pessoas numa caminhada certa. Obs.: Imagine tirar uma mulher ou um homem que desde menino(a) está na prostituição, e a única coisa que sabe fazer é se prostituir, como será a vida dele(a) após aceitar a Cristo e não ter uma renda para sobreviver, pagar contas. Qual será a igreja que vai dar uma ajuda de custo ou uma cesta básica para ajudar?
Será que devemos deixar de lado esses, pois eles escolheram esse rumo em suas vidas e nós devemos respeitar a sua posição e nós calarmos ou devemos mostrar a eles que independente da opção sexual deles nós o amamos e que Deus os ama ainda mais que eles possam imaginar.



Eu não evangelizo:

Se evangelizar é ir numa marcha para fazer propaganda de igreja e cantores, eu não evangelizo.
Se evangelizar servi para arrastar pessoas para igreja quando tem festinhas com comida e montar esquemas para ela se sentir bem-vinda somente naquele momento, eu não evangelizo.
Se evangelizar é entregar folhetos que serão jogados no chão e criará mais sujeira nas ruas, eu não evangelizo.
Se evangelizar é pregar com base para embutir culpa nas pessoas bombardeando-as com idéias de pecado e conseqüentemente o inferno para os maus e céu para os bons, eu não evangelizo.
Se evangelizar é convencer as pessoas a se protegerem do mundo dentro de uma igreja que acaba se tornando um bunker contra toda guerra espiritual e ofensiva do diabo, eu não evangelizo.
Se evangelizar é sistematizar o Evangelho, eu não evangelizo.

Agora se evangelizar é caminhar junto, estar presente na vida das pessoas, ser ombro amigo, chorar e rir em vários momentos, então eu creio que eu evangelizo.
Afinal entendo que o maior evangelismo de Cristo, foi estar ao lado, foi comer junto e presenciar toda a aflição e alegria do teu próximo.
Creio que evangelizar é sinônimo de relacionamento. O verdadeiro evangelho não é feito de seguidores e sim de amigos.
Portanto, se evangelizar é partilhar o pão nosso de cada dia, eu evangelizo.

Transcrito por Pr. Anderson Silva (Igreja Vivo por Ti)

Aos que dizem: "Esse não é meu chamado" Repense novamente a situação e repita essa frase na presença de Deus


Clayton Alves
Projeto 70
Missões Urbanas Underground
Lucas 10. 1-3

Nenhum comentário:

Postar um comentário